Aplicação de endoscópio industrial para instrumento de teste não destrutivo

Aplicação de endoscópio industrial para instrumento de teste não destrutivo

Resumo

No campo industrial, muitas vezes precisamos testar vários materiais ou equipamentos metálicos ou não metálicos e componentes para identificar produtos defeituosos e eliminar riscos ocultos de equipamentos.

Aplicação de endoscópio industrial para instrumento de teste não destrutivo
No campo industrial, muitas vezes precisamos testar vários materiais ou equipamentos metálicos ou não metálicos e componentes para identificar produtos defeituosos e eliminar riscos ocultos de equipamentos. Para reduzir ao máximo as perdas desnecessárias, este método de teste é necessário. Afeta e não prejudica o desempenho do objeto testado, nem danifica o tecido do objeto testado, o que torna a aplicação de testes não destrutivos extremamente ampla.

Após um longo período de evolução e progresso, a tecnologia de testes não destrutivos tornou-se cada vez mais diversificada. Desenvolveu gradualmente tecnologia e equipamentos modernos. Através de uma série de alterações ópticas, elétricas, magnéticas, térmicas, sonoras, detecção direta ou indireta de defeitos do produto.

Atualmente, foram desenvolvidos métodos de teste não destrutivos, como inspeção visual, inspeção por partículas magnéticas, inspeção por correntes parasitas, inspeção ultrassônica, inspeção radiográfica e assim por diante. Esses métodos de detecção têm suas próprias vantagens e desvantagens e geralmente precisam ser usados em combinação. Mesmo alguns métodos de teste não destrutivos precisam ser combinados com testes destrutivos para garantir a confiabilidade dos resultados.

O método de inspeção visual é um método de inspeção não destrutivo convencional, instrumentos comumente usados incluem microscópios, endoscópios industriais e assim por diante. O endoscópio industrial é um instrumento de teste não destrutivo relativamente comum, que é frequentemente usado para testar a superfície interna de materiais ou equipamentos. A extremidade frontal da tubulação do endoscópio industrial é equipada com uma câmera, que pode entrar na cavidade interna do equipamento ou no interior da tubulação e realizar observação de longa distância da área que o olho humano não pode ver diretamente.

Por exemplo, no processo de usinagem, rebarbas são defeitos superficiais comuns. Por exemplo, as bordas de alguns orifícios que se cruzam geralmente têm várias formas de rebarbas, e os endoscópios industriais podem ir fundo nos orifícios para visualização. Após o processo de rebarbação, um endoscópio é necessário para outra observação. Também pode ser usado para detecção de defeitos de solda, detecção de estado de cavidade, corrosão de tubulações, manutenção e inspeção de equipamentos, etc.

O endoscópio industrial JEET pode ver todas as direções de forma mais conveniente; as funções de câmera e vídeo podem salvar os dados da imagem de observação; a função de medição pode medir com mais precisão o tamanho do defeito; a função de substituição de dutos pode lidar com o trabalho de inspeção em diferentes cenários.

A JEET é uma empresa nacional de alta tecnologia que desenvolve, fabrica e vende principalmente endoscópios industriais e outros produtos. Atualmente, desenvolveu várias séries com tecnologia líder do setor, como as séries S, TS, TA, etc., um sistema exclusivo de substituição de tubulações e um sistema de medição tridimensional. e entenda.